Review: Wedding Peach


Data de lançamento do anime: 5 de abril de 1995
Episódios: 51 (mais 4 OVAS)

Em 1994, Sailor Moon estava no auge do seu sucesso, com a Toei e a Bandai aproveitando os frutos. Para aproveitar uma parte deste sucesso, a Tomy (atual Takara Tomy), fabricante de brinquedos e uma das principais concorrentes da Bandai, se uniu ao roteirista Sukehiro Tomita (roteirista de Sailor Moon Classic, R e S), à character design Kazuko Tadano (Sailor Moon Classic e R) e à empresa NAS para criar uma série "irmã" das guerreiras lunares: nascia assim Wedding Peach.
Uma adaptação em mangá estreou poucos meses antes, desenhada por Nao Yazawa (com o mesmo roteirista do anime) e em abril de 1995 o anime estreava. Wedding Peach conta a história de Momoko Hanasaki, uma estudante atrapalhada, sempre acompanhada de suas amigas, Yuri e Hinagiku, que descobrem ser as reencarnações das Love Angels, guerreiras que morreram defendendo o mundo durante a guerra entre Anjos e Demônios e renasceram na Terra. Para ajudá-las a enfrentar o ressurgimento dos Demônios, liderados pela vilã Raindevilla, surge o misterioso anjo Limone.
Wedding Peach usa como base a crença cristã de anjos e demônios e também os ritos do casamento cristão, como os 4 Itens Sagrados (Algo Azul, Algo Emprestado, Algo Antigo e Algo Novo, itens que na crença inglesa trazem boa sorte ao matrimônio).
Embora a sua base seja muito similar à Sailor Moon, Wedding Peach construiu seu próprio fandom e tem muitos fãs principalmente nos Estados Unidos, Alemanha e Itália. No Brasil, ainda na época da exibição de animes em TV aberta, a série chegou a ser licenciada pela Sato Company, mas nunca chegou a ser dublada ou exibida.
O mangá também ainda permanece inédito por aqui.

Capa do primeiro volume do mangá.
Dolls da série.


Brinquedos da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patrine: Legendas e Episódios

Kaleido Star - Episódios