Review: Corrector Yui
Data de transmissão original: 2 de abril de 1999 a 6 de outubro de 2000
Corrector Yui foi exibido no Brasil apenas pela Cartoon Network nos anos 2000, numa época que TV por assinatura ainda não era tão popular, e por isso hoje em dia é menos lembrado do que outros animes que passaram na mesma época em TV aberta (como Digimon ou Sakura Card Captors). No Japão, passou na TV de 1999 a 2000, e ainda ganhou duas versões em mangá, uma com 2 e outra com 5 volumes.
A obra é uma criação de Kia Asamiya, famoso mangaká que já atuou em várias mídias, e autor também de Silent Mobius e Martian Sucessor Nadeshiko.
Corrector Yui tem clara inspiração de outros mahou shoujo, mas carrega em si um grande diferencial: assim como outras obras da época (como Serial Experiments Lain e Digimon) o mangá explora o boom da informática do início do novo milênio. Assim, Yui é a primeira mahou shoujo que não tem poderes "mágicos": o seu poder vem da pura tecnologia, e só existe dentro de uma realidade virtual - do lado de fora, Yui continua a ser uma simples estudante do colegial. Filha de um desenvolvedor de softwares, ela é escolhida para se tornar uma Corrector, um programa criado para combater a invasão de Grosser, um computador maligno que pretende tomar e controlar toda a Comnet (como aqui é chamada a Internet).
O anime foi exibido e dublado completo no Brasil, mas os mangás não chegaram a ser lançados por aqui. Um DVD-BOX da série foi lançado no Japão em 2017.
Você pode assistir à série dublada aqui: http://www.animeskai.com/1130
Comentários
Postar um comentário