Review: Mahoutsukai Sally


Sally e Akko-chan são as duas fundadoras do subgênero mahou shoujo no Japão. Akko-chan foi o primeiro mangá, em 1962, e Sally o primeiro anime, em 1966.
Vale ressaltar que Sally é também o primeiro anime do gênero shoujo. Ribon no Kishi (A Princesa e o Cavaleiro), o romance de capa e espada de Osamu Tesuka foi o primeiro mangá considerado shoujo, mas seu anime só veio em 1967.

Sally surgiu nos mangás pelas mãos de Mitsuteru Yokoyama, o mesmo criador de clássicos como Giant Robo e o também mahou shoujo Princess Comet (este, que veio a se tornar a série live action Comet-san, a qual já apresentamos aqui). 

Sally é uma bruxinha que foge do Mundo Mágico para viver na Terra, para fazer novas amizades, e arrumando confusões enquanto tenta esconder seus poderes. O anime de 1966 ganhou uma continuação em 1989 (26 anos depois!) e um filme que conclui a série. 

O anime, por ser muito antigo, é bem difícil de ser encontrado completo. Neste site há alguns dos episódios da série de 1966, legendados em inglês:https://anime.thehylia.com/downloads/series/mahou-tsukai-sally
E aqui, há o filme, legendado em português! http://kikysubs.blogspot.com/2017/04/gekijouban-mahou-tsukai-sally-o-filme.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patrine: Legendas e Episódios

Kaleido Star - Episódios