Review: Idol Warriors Miracle Tunes
Título traduzido: Guerreiras Ídolas Miracle Tunes
Episódios: 51
Data da transmissão: 2 de abril de 2017 a 25 de março de 2018
Desde 2003, com o live action de Sailor Moon, o Japão parecia ter desistido das produções tokusatsu do gênero mahou shoujo voltadas para o público infantil. A China se aproveitou dessa vaga no mercado para criar Balala The Fairies (que já apresentamos aqui).
Mas no ano passado, os estúdios OLM (a mesma produtora de Wedding Peach) e e a empresa de brinquedos Takara Tomy anunciaram a primeira série japonesa do gênero em 14 anos: Idol Warriors Miracle Tunes.
A série(a exemplo de muitos animes mahou shoujo da década de 80) gira em torno da temática de idols. No Mundo da Música, há as chamadas "Sound Jewels" (Jóias do Som) que concedem grandes poderes a quem as possuir. O Rei Demônio, que deseja conquistar este mundo, rouba as joias, que se tornam malignas e caem na Terra. Kanon, Mai e Fuka são três guerreiras escolhidas para vir a Terra, e com o poder da música, encontrar e purificar estas joias.
No Japão, a série foi exibida em TV aberta pela TV Tokyo. Em outros países, foi exibida na Coreia do Sul e Taiwan, e recentemente, haviam noticias de que a série estava pra ser licenciada na Itália.
Miracle Tunes fez sucesso, tendo uma boa recepção, e com a Takara Tomy lançando vários brinquedos. Além disso, ganhou uma versão mangá na revista Ciao, e uma série sucessora: Mahou Senshi Maji Majo Pures, que estreou em 1 de abril de 2018.
Comentários
Postar um comentário