Review: Cutie Honey Movie (2004)


Título: Cutie Honey
Data de lançamento: 29 de maio de 2004

Cutie Honey é um anime e mangá clássico dos anos 70 (já o citamos aqui na nossa seção sobre a história do mahou shoujo) e que foi uma revolução para o gênero. Devido ao sucesso que faz no Japão, o título já ganhou vários remakes ao longo dos anos (e irá ganhar mais um agora, em 2018). Neste post, iremos falar sobre a versão em filme live-action, de 2004, protagonizado pela atriz e modelo Eriko Sato, e dirigido por Hideaki Anno (o mesmo diretor de Evangelion).

A história gira em torno de Honey Kisaragi, uma garota aparentemente comum que, na verdade, é uma androide com super poderes construída pelo Professor Kisaragi, que foi assassinado pela organização criminosa Panther Claw, que está atrás de sua maior invenção, o I-System (abreviação para Imaginary Induction System, Sistema para Indução do Imaginário). Acontece que o aparelho está escondido dentro (e é base dos poderes e do funcionamento) da própria Honey. Ela, por sua vez, se utiliza de seus poderes para combater os inimigos que vem atrás do I-System. Para isso, conta com a ajuda do jornalista investigativo Seiji Hayami e da policial Natsuko Aki.

A história do filme é em essência a mesma da original, com algumas poucas alterações: a Honey deste filme aparece como uma trabalhadora de escritório (no original, ela ainda é uma estudante colegial) e com uma personalidade bem mais atrapalhada e inocente do que na obra original (o que condiz com um outro fato, que é explicado, e que também só existe no filme).
Apesar de ser uma história focada em ação, a trama é bem dosada em cenas de comédia. O filme inova ao misturar live action e cenas de anime (na abertura e também em momentos de flashback) e é repleto de cenas de luta caricatas, claramente inspiradas nos quadros e ângulos de cena característicos dos mangás.

Cutie Honey: O Filme (2004) foi legendado por fãs brasileiros, e você pode baixá-lo para assistir aqui, em duas partes: http://minhateca.com.br/pla…/Cutie+Honey+O+Filme+Part+1+e+2/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patrine: Legendas e Episódios

Kaleido Star - Episódios