Review: Bishoujo Senshi Sailor Moon (Live Action)


Título internacional: Pretty Guardian Sailor Moon (Sigla comum: PGSM)
Título traduzido: A Bela Guardiã Sailor Moon
Número de episódios: 49 + 2 especiais
Data de transmissão: 4 de outubro de 2003 a 25 de setembro de 2004

11 anos após o anime vir ao ar, foi a vez do sucesso Sailor Moon ganhar sua versão tokusatsu pelas mãos da Toei, o que foi uma bela homenagem, visto que a obra de Naoko Takeuchi teve grande influência das séries Super Sentai e das séries de super-heroínas da produtora. Foi também o primeiro lançamento do gênero voltado novamente para o público feminino/infantil desde o fim da franquia Toei Fushigi Comedy Series (as séries tokusatsu de super-heroínas produzidas nesse meio tempo eram mais voltadas ao público adulto). 

A premissa inicial já é conhecida pelos fãs da série: Usagi Tsukino é uma garota comum e atrapalhada do colegial que, ao encontrar a gata (aqui, numa versão de pelúcia) Luna, descobre ser a heroína Sailor Moon, uma guardiã da Princesa do antigo Reino da Lua, que precisa encontrar as outras guardiãs e também a Princesa. 

A série em live action adapta apenas o primeiro dos cinco arcos do anime, apresentando uma conclusão própria, e traz outras diferenças com relação ao anime - como personagens inéditas, personalidades mais desenvolvidas, e um ar mais dramático e maduro, enquanto o anime se focava em momentos cômicos. 

No Japão, a versão live action de Sailor Moon fez muito sucesso, e teve bons índices de audiência e vendas. Mas, no Ocidente, a série foi recebida pelos fãs com reações mistas - muitos aprovaram a trama mais concisa e próxima a do mangá, enquanto outros "estranharam" o formato tokusatsu, criticando o visual e os efeitos especiais adotados.

Confira alguns produtos lançados da série:











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patrine: Legendas e Episódios

Kaleido Star - Episódios