Review: Mahou Shoujo Chuka na Ipanema




Título traduzido: Garota Mágica Chinesa Ipanema
Número de episódios: 23
Data de transmissão: 23 de julho a 24 de dezembro de 1989

Foi a segunda série com a temática mahou shoujo da franquia Toei Comedy Fushigi Series, feita às pressas para substituir Mahou Shoujo Chuka na Paipai, que havia sido cancelada (leia mais sobre isso no post sobre a série). A nova série foi praticamente um reboot da primeira, aproveitando a mesma temática e boa parte do elenco. Foi protagonizada pela atriz Shimazaki Wakako.

A história se passa no mesmo planeta Makai da série anterior, e conta a história da bruxinha Ipanema, filha de um milionário que acaba indo à falência por causa de um golpe, e é obrigada pelos seus pais a ir para a Escola de Bruxas para pagar a dívida. Mas Ipanema não é boa nos estudos, e por isso não conseguiu ganhar seu próprio medalhão de bruxa (equivalente ao diploma da escola), o que ajudaria seus pais a pagarem a dívida. Seus pais, por sua vez, fogem para a Terra; Ipanema decide ir atrás deles, e acaba encontrando aqui na Terra um medalhão de bruxa perdido - que foi esquecido pela bruxinha anterior, Paipai!

Sua missão agora é reencontrar seus pais, e para isso, se infiltra como governanta em uma família japonesa (a mesma onde Paipai havia se infiltrado antes), e diariamente, enfrenta os inimigos que vieram à Terra atrás dos seus pais. Gritando "Rin Para, Ipanema, Shaosha Opara", ela se transforma novamente em bruxa e enfrenta seus inimigos.

Curiosidades: A série alavancou a carreira da atriz Shimazaki Wakako, que é atuante até hoje na mídia japonesa. O nome "Ipanema" foi inspirado na nossa brasileiríssima canção "Garota de Ipanema".

Confira alguns brinquedos lançados da série:








Fonte: https://ja.wikipedia.org/wiki/魔法少女ちゅうかないぱねま!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patrine: Legendas e Episódios

Kaleido Star - Episódios